domingo, 10 de agosto de 2008

EUA: Sétimo dia 10-08-2008 (domingo)

Olá,

Tivemos hoje a cerimônia de abertura do Alameda World Boys League Tournament 2008, em sua 27a.edição.

Ao meio-dia teve um congresso técnico onde foram ratificadas as regras disponíveis no site oficial de Alameda. Clique aqui para ver. Um resumo está na postagem que fizemos em 28-julho-2008.

Às 14:00h, tudo aqui é bem pontual, foi iniciada a cerimônia de abertura dos jogos.

Logo em seguida tivemos o barbecue. Achamos que iríamos encontrar carne, linguiça, enfim, ingredientes do nosso churrasco, mas o que tivermos foi salada (com molho meio doce), salada de maionese (meio adocicada), feijão (adocicado), um pãozinho (este não estava adocicado) com manteiga, milho cozido com manteiga, melancia, bolos de sobremesa e refrigerantes, águas e isotônicos de bebidas.

Participou da cerimônia a mãe de Dontrelle Willis, pitcher do Detroit Tigers. Em 2003 foi eleito o calouro (rookie) do ano pela National League. Neste mesmo ano foi campeão da World Series por Florida Marlins. Ele estudo na Encinal High School e jogou nos campos dos Jets e de Alameda College em que treinamos. Ele também participou do Boys League como atleta de Alameda nos anos de 1996 e 1997.

Veja aqui mais detalhes de "D-Train" como é conhecido.

Outro atleta importante que também estudou na Encinal high school foi Jimmy Rollins que joga no Philadelphia Phillies como short stop.

Um de seus feitos é ter o recorde de hits seguidos do seu clube Phillies: ele conseguiu bater pelo menos 1 hit em 38 jogos consecutivos. Na MLB, com este número ele é o oitavo. Além disso é um grande roubador de bases. Ele também jogou nos campos onde treinamos.

Veja aqui mais detalhes de "J-Roll" como é conhecido.

Veja o campo do Encinal Jets.

Veja o campo do College of Alameda.

No home run derby iniciado às 16:30h, não é que nossos atletas não foram bem. É que eles guardaram suas energias para amanhã, na estréia oficial dos jogos...rsrsrs... Participaram João Paulo e Leandro Carvalho.

Falamos com todos os atletas e seus pais americanos. Todos estão bem. Um comentário interessante foi dos pais que hospedaram Leo Kojima, Ricardo Kamizaki, João Paulo, Yukio, Kim e Roberto Mendes de que eles comem muito.

Ontem à noite todos os nossos jogadores se encontraram na casa de um deles e fizeram uma grande confraternização.

Amanhã às 8:00h da manhã (meio-dia no Brasil) iremos treinar no campo do Encinal Jets. Às 20:00h (meia-noite no Brasil) iniciamos nossa participação no torneio com o jogo contra Fairfield no campo de San Leandro Ballpark. Clique aqui para uma vista aérea do campo.

Temos levado os comentários que vcs fazem no blog para os nossos atletas. Alguns deles até acessam o blog eventualmente quando têm oportunidade.

Segue abaixo fotos do dia e logo mais abaixo um pequeno vídeo.

Um grande abraço e até amanhã.

Edson Kojima e Humberto Croce.



EUA: Sétimo dia 10-08-2008 (domingo)







4 comentários:

Anônimo disse...

Tio Armando, Régis, Nino, Vitor e Celso.
Creio que assim como os meninos, vocês também estão anciosos com o inicio dos jogos, sabemos do valor pessoal que significa para vocês fazer parte da comissão Técnica da Seleção Brasileira.
Saibão que tudo o que vocês passarão para os meninos foi de grande valor e aprendizagem é chegada a hora dos meninos mostrarem o quanto aprenderão com vocês.
Boa sorte a vocês que tudo corra da melhor forma.
Que vocês tenham bons jogos e ótimos resultados!
Obrigada por tudo!
Abraços!
Atenciosamente: Regina Takaoka

Anônimo disse...

À Todos os Meninos.
Tenham garra, força de vontade e determinação.
Vocês terão oportunidade de mostrar o quanto o povo brasileiro é dinamico e brigador.
Entrem em campo únidos e determinados a vencer os jogos, convercem uns com os outros não fiquem quietos.
Alguns de vocês chegarão em mim e me falarão do tempo em que a tia gritava Bastos... Bastos...
Hoje eu lhes digo, estou gritando à todos vocês: Brasil... Brasil...
Saibão que a torcida por vocês é muito grande, os pais, familiares, amigos, nós todos estamos unidos torcendo por vocês.
Busquem um objetivo que é a vitória e lutem por um sonho: Ser campeão.
Estou torcendo por vocês! Brasil... Brasil...
Beijos à todos tia Rê!

Anônimo disse...

Yukio filho espero que você tenha entregado a lembrança que mandei para a mãe que você esta na casa dela.
É Yukio chegou a hora e os jogos começarão!
Você cresceu filho não só no tamanho, cresceu principalmente como pessoa aprendeu muitas coisas novas.
Saiba filho, eu me orgulho muito de você, desde pequeno no t-ball você me dizia eu vou para o C.T. é... você foi, eu vou jogar na Major League, ainda não foi, mas já foi assistir um.
Lute e busque abraçar os seus sonhos e objetivos e saiba que eu, o seu pai e principalmente o seu nithian estaremos sempre ao seu lado te apoiando na realização dos seus sonhos.
Estou longe de você mas quero que você tenha determinação, chame o time, chame a responsabilidade para você, grite meu filho, mostre o que você é Japanhol, guerreiro.
É isso filho é só você fazer o que você sabe, sem nervozismo e calma procure fazer o que seus técnicos te pedem.
Neste momento estou longe de você mas estou torcendo muito por você e pelos seus companheiros.
Um beijo de esquimo, a minha mão esta fechada batendo no meu peito e apontando na sua direção!
Que Deus te abençoe Filho!
De tua mãe: Regina Takaoka

Edson Kojima disse...

Regina,

Muito comovente sua mensagem ao Yukio.

Não tenho impressora aqui, mas já transcrevi para o papel e vou entregar amanhã pra ele ler.

Edson Kojima