quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Fotos da Familia Joe Sherratt, Noreen, Blaine e Taylor

Fotos tiradas pela família Joe Sherrat, Noreen, Blaine e Taylor:

Noreen Photos

20-08-2008(qua) - Novo recado da Noreen

Pessoal,

É incrível como a Noreen gostou dos garotos. Ela postou um novo comentário e pediu para eu traduzir.

Algumas frases não traduzi ao pé-da-letra, pois não fariam sentido em portugûes.

Ela, seu marido Joe Sherratt, seu filho Blaine e sua filha Taylor, hospedaram os garotos João Paulo, Ricardo Kamizaki, Kim Kitayama, Roberto Mendes, Yukio Takaoka e Leo Kojima.

Segue:

"Eu gostaria apenas de dizer novamente que eu amei hospedar os garotos aqui. Foi realmente uma experiência que provavelmente nunca mais será repetida.

Eu estava refletindo sobre o que se passou e adoraria que os garotos tivessem permanecido por mais tempo. Sei que para sempre é demais, mas talvez uns 3 ou 4 dias sem a obrigação de praticar beisebol.

Eu adoraria mostrar a eles os arredores de nossa bonita região, assim eles poderiam ter tido mais do que uma simples experiência.

Eu sei que eles vieram uma semana antes do torneio e que fizeram juntos compras e um city-tour por San Francisco.

Eu sei que eles provavelmente precisavam de mais descanso do que eles tiveram aqui durante a competição, mas nós queríamos dar a eles uma boa estadia e divertimento.

Nós sempre estávamos acordando cedo, andando de carro, comendo, andando de carro, mais a prática do beisebol.

Eu gostaria realmente de que levassem ao conhecimento dos garotos de que aprendam mais sobre o lugar onde vivem e ouçam mais os seus familiares.

Eu gostaria de ter tido mais tempo em família com eles, mais jantares juntos à mesa.

Eu sei que estou sendo egoísta, mas eu não estou conseguindo ficar indiferente.

Edson, você provavelmente precisará traduzir uma vez que o meu tradutor deve traduzir com algumas diferenças e nem sempre fazendo sentido nas frases.

Saudades de todos,

Noreen"

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Reflexões

Tinha prometido a mim mesmo que não escreveria nada, mas não pude cumprir, mesmo porque poderia passar a imagem de certo comodismo e principalmente por respeitar o trabalho que foi realizado.
Sinto-me completamente a vontade para tecer criticas, não devo nada a ninguém, não tenho, como dizem, “rabo preso” com ninguém e ninguém pagou um centavo por minha viagem e estadia muito pelo contrario. Trabalho durante 23 anos numa empresa que só sobrevivem as pessoas que dão resultados, então estou acostumado a planejar e dar resultados e principalmente cobrar resultados, que é o que a maioria dos pais devem estar pensando agora.
Bom, em primeiro lugar essa seleção só se efetivou realmente pela disposição e suor de duas pessoas: Nino e Celso. Foram esses dois que modelaram essa equipe e isso é fato incontestável. Os atletas que estiveram presentes nos treinamentos estavam muito bem preparados tanto tecnicamente como fisicamente (não vamos discutir aqui a capacidade técnica de cada jogador, afinal todos nós temos limitações).
Resumindo, o time chegou bem preparado para o torneio, passearam bastante, fizeram compras, se alimentavam bem, estavam descansados das atividades físicas, etc. Então só dependia de jogar bem para completar o ciclo. Durante os jogos amistosos seria previsível não termos bons resultados, primeiro porque entramos com a equipe tida como “reserva” (que parecia ser uma boa estratégia) e segundo pelo impacto de estar fora do país e também ser estréia.
Achávamos que começando o torneio a equipe mordesse mais, jogasse com mais entusiasmo, respeitasse a camisa que estavam usando, mas não, as vezes havia entusiasmo de alguns jogadores, mas no geral estavam sempre apáticos e de certa forma descontentes com o comando da equipe. Nenhum capitão leva seu navio a lugar algum se não tiver respeito de seus marinheiros e respeito se adquire aos poucos com atitudes, convivência, justiça e dialogo franco. Nenhuma equipe do torneio era mais forte que a nossa, tenho certeza disso, nem a equipe campeã.
Porem determinação, somente alguns mostraram, entusiasmo mesmo, alguns momentos sim, na maioria não, raça? Pouquíssimos.. Mostramos também dificuldades no comando da seleção, se todos não remarem juntos para a mesma direção as forcas se anulam.
No final das contas, os jogadores (a maioria) não fizeram o que deveria ser feito, também não o fizeram a comissão técnica (e me incluo nisso) e muito menos a própria confederação.
Não respeitaram todos os esforços que eles mesmos tiveram, não respeitaram o suor da empreitada e nem a eles mesmos.
Todos falhamos, menos os pais, que mantiveram sempre a esperança, alimentaram esse desejo de sucesso de seus filhos e apoiaram incondicionalmente.
Como vocês mesmo comentaram, espero que a lição tenha sido apreendida e o fracasso não tenha sido em vão.

Abraço a todos

Agradecimentos

Primeiramente gostaria de agradecer a todos da delegação pela oportunidade que vcs me deram e só tenho a agradecer pela experiência e pelo respeito a todos estou muito feliz com este aprendizado . A todos os atletas e comissão técnica não tenho palavras pelo carinho e compreensão q. tiveram com agente, estou muito orgulhoso do nossos meninos q. lutaram bravamente nos jogos, q. foi decidido nos detalhes, tenho certeza q. faremos diferente da próxima vez e espero que tenhamos uma nova oportunidade de trabalharmos juntos (Nino,Tio Armando, Tio Croce, Flávio, Celso e todos mais, inclusive todos os jogadores é claro !!!!!
Valeu moçada, adorei trbalhar com vcs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
abraço Vitão

19-08-08(ter) Recado da Noreen

Pessoal,

Como alguns já sabem, Noreen é uma das mães que hospedaram nossos atletas. Ela fez um comentário numa das postagens e usou um tradutor inglês-português.

Com a licença dela, transcrevo abaixo com algumas correções:

"Nós adoramos ter hospedado os meninos. Nunca nos esqueceremos deles.

Fico triste só de pensar que alguns poderei nunca mais retornar a vê-los. Eu até choro.

Eu os amo tanto quanto meus próprios filhos.

Toda vez que vocês vierem pra Califórnia, vocês serão sempre bem-vindos a permanecer em minha casa.

Vocês devem se orgulhar muito como pais desses meninos, pois eles são jovens maravilhosos e educados.

Até breve.

Noreen
(mãe americana a Roberto, a Yukio, a Kim, a Joao Paulo, a Ricardo e a Leo)
"

MUITO OBRIGADO à TODOS !!!

Venho por meio do Blog do Kojima San, agradecer a todos os atletas, comissão técnica, pais, mães, tios, tias, ditians, batians, primos, primas, irmãos, irmãs, amigos e à todos que nos ajudaram nessa seleção pela oportunidade de poder trabalhar com todos vocês. Sem o apoio de todos vocês esse sonho de seleção brasileira nunca se concretizaria.
Aos atletas, agradeço a oportunidade dada e dizer que foi um privilégio poder ter todos vocês como atletas. Peço desculpas pelos erros cometidos e dizer novamente que o mais importante de tudo é saber competir com dignidade, respeito e alegria. Tem dia que dá e tem dia q não dá! E fiquei impressionado com a educação de todos!
Ao Tio Kojima (nosso hacker), muito obrigado por tudo!
Ao Tio Croce, o melhor menager de todos os tempos! Muito obrigado!
Ao Shiniti (Tio Armando para os desconhecidos), não tenho palavras para agradece-lo!
Ao Flavio, muito obrigado por tudo!
Ao Celso, Vitão e Regis, muito obrigado pela oportunidade!
À Fê, muito obrigado e me desculpa pelas brincadeiras!!! rsrsrsrssrsrs...
E enfim à todos!!!

Muito Obrigado!!!
Um grande abraço a todos!!!

Nino

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

18-08-08 (seg) - De volta ao Lar Doce Lar

É pessoal, estamos de volta ao nosso lar.

Apesar dos contratempos nos resultados, acho que foi muito proveitoso para nossas vidas beisebolística e pessoal, todas as nossas experiências vividas lá em Alameda, na terra do Tio Sam.

Fizemos e deixamos por lá amigos que ficarão guardados na nossa memória. Quem sabe alguns ainda algum dia os encontrarão novamente.

Tenho me comunicado com a Noreen e o Joe, pais que acolheram tão bem Leo Kojima, Ricardo Kamizaki, Kim Kitayama, Roberto Mendes, Yukio Kataoka e João Paulo Vieira.

Hoje ela acordou, viu a casa vazia, ficou triste e só de lembrar chegou a chorar novamente, assim como foi na despedida. Ela mesmo reconhece que pela idade deles o mesmo não deve acontecer com nossos atletas, mas com certeza deve ficar uma ponta de saudade no coração de cada um.

Ela pede "keep in touch", ou seja, que mantenham contato.

Assim como ela, sugiro a todos os meninos que mantenham contato com os pais americanos, os convidem para passar umas férias por aqui, pois o acolhimento que eles deram lá foi uma coisa que só vendo para acreditar. Que povo caloroso.

Bom, pra mim foi uma experiência fantástica. Recomendo a todos, pois sempre aprendemos alguma coisa. Nessa viagem, aprendi muitas coisas: técnicas, táticas e estratégias de beisebol, um pouco de como eles promoveram o evento, de como é bem feita a organização por lá, conheci um pouco de cada um dos meninos, conheci pessoas fantásticas de lá, enfim, uma grande experiência de vida.

Um grande abraço a todos,

Edson Kojima

domingo, 17 de agosto de 2008

16-08-08(sex) Brasil x México Vermelho

Olá a todos,

Nos últimos dois jogos nosso time perdeu competitividade.

As derrotas no último inning e a consequente desclassificação tiraram a concentração da equipe.

Hoje de novo erramos muito, resultado: Brasil 3 x 6 México Vermelho.

Leo Kojima iniciou arremessando, mas hoje não estava bem. Foi substituído ainda no primeiro inning pelo Yuzo Hanada, que segurou bem até o sexto inning. No último arremessou o Roberto Mendes (Londrina).

Tivemos o encerramento da competição com o Japão mais uma vez faturando o título.

Eles venceram Fresno na decisão por 3 x 1. O mesmo Fresno que nos bateu por 2 x 1 no último inning.

A organização elegeu João Paulo como o destaque do nosso time. Merecidamente, pois jogou muito, principalmente no batting.

Amanhã pegaremos os seguintes vôos de volta para o Brasil:

-Oakland a Dallas: Vôo AA1006 (AA de American Airlines), com saída às 12:10h (horário Oakland) e chegada às 17:45h (horário Dallas).

-Dallas a Guarulhos: Vôo AA0963, com saída às 19:45h (horário de Dallas) e chegada às 07:50h (horário Brasil) no terminal 2.

Oakland tem 4 horas e Dallas 2 horas de diferença para o Brasil.

Um grande abraço e até a chegada.

Edson Kojima e Humberto Croce

16-08-08(sex) - Brasil x México Vermelho